O principal problema que encontramos nos veículos hoje é causado por
combustível adulterado. Quando fazemos os testes, pegamos até 80% de
alteração no combustível e isso causa grandes danos no motor e
consequentemente, nos bicos. Alguns clientes me procuram querendo fazer a
limpeza quando a luz de anomalia da injeção acende. Procuro explicar que a luz de injeção acesa não indica “bico” e sim, que
há algum problema fora do parâmetro de funcionamento do motor que a
central do carro detectou. É preciso diagnosticar a causa, por meio de
um rastreamento no veículo, leitura com scanner, e ver o que está fora
do padrão de fábrica. Pode-se fazer o teste na gasolina e ver se está de
acordo.Temos diversos casos na oficina em que a limpeza foi a melhor solução,
principalmente na linha Corolla. Em um dos casos, o dono do veículo
alegou falta de rendimento e o veículo parecia ter sintomas de ignição,
mas na verdade era falta de equalização e limpeza de bicos.
Em outro caso, um Palio com 28.000 km, o cliente afirmou que o carro não
pegava e não rendia bem. O veículo era usado muito pouco e ficava
bastante tempo parado causando oxidação e carbonização. Após a limpeza
de bicos, o carro ficou mais econômico com partida rápida. Hoje
trabalhamos muito em cima de diagnóstico, corremos a parte de
alimentação, ignição e motor, válvula e o bico é um dos últimos itens a
ser checado.
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