terça-feira, 10 de julho de 2012

Limpeza de Injetores: Fazer ou não fazer?

O principal problema que encontramos nos veículos hoje é causado por combustível adulterado. Quando fazemos os testes, pegamos até 80% de alteração no combustível e isso causa grandes danos no motor e consequentemente, nos bicos. Alguns clientes me procuram querendo fazer a limpeza quando a luz de anomalia da injeção acende. Procuro explicar que a luz de injeção acesa não indica “bico” e sim, que há algum problema fora do parâmetro de funcionamento do motor que a central do carro detectou. É preciso diagnosticar a causa, por meio de um rastreamento no veículo, leitura com scanner, e ver o que está fora do padrão de fábrica. Pode-se fazer o teste na gasolina e ver se está de acordo.Temos diversos casos na oficina em que a limpeza foi a melhor solução, principalmente na linha Corolla. Em um dos casos, o dono do veículo alegou falta de rendimento e o veículo parecia ter sintomas de ignição, mas na verdade era falta de equalização e limpeza de bicos.
Em outro caso, um Palio com 28.000 km, o cliente afirmou que o carro não pegava e não rendia bem. O veículo era usado muito pouco e ficava bastante tempo parado causando oxidação e carbonização. Após a limpeza de bicos, o carro ficou mais econômico com partida rápida. Hoje trabalhamos muito em cima de diagnóstico, corremos a parte de alimentação, ignição e motor, válvula e o bico é um dos últimos itens a ser checado.

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