A Ford do Brasil anunciou o lançamento da linha 2013 do Focus. O
modelo, disponível nas carrocerias hatchback e sedã, não traz novidades
no design nem em seu conteúdo. Sendo assim, o catálogo de versões
permanece com as opções GL e GLX (disponível nas motorizações 1.6 e 2.0)
e Titanium (oferecida apenas com o motor 2.0), estas últimas com a
opção de câmbio automático sequencial.
O Focus é comercializado
com os motores Sigma 1.6 16V, que entrega 115 cv com etanol e 109 cv
caso a escolha seja pela gasolina, e Duratec 2.0 16V Flex, de 148 cv com
etanol e 143 cv se abastecido com gasolina.
Entre os itens de
série, o carro tem ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos
dianteiros, travas elétricas com acionamento remoto, airbag duplo,
alarme, volante revestido em couro com apliques cromados, computador de
bordo com comandos na coluna de direção, rádio CD Player com reprodução
de arquivos em MP3 e entrada auxiliar e rodas de liga leve de 16
polegadas.
A versão 2.0 acrescenta bancos revestidos em couro,
partida do motor por botão (dispensa o uso da chave), ar-condicionado
digital com duas zonas de regulagem de temperatura, sistema de som com
Bluetooth e conexão USB, comandos do rádio na coluna de direção, piloto
automático, banco do motorista com regulagem elétrica de altura, teto
solar com acionamento elétrico e sensor de estacionamento.
O Focus
deve ser aposentado em 2013 por conta da chegada da nova geração,
lançada na Europa há quase dois anos. Sua pré-apresentação deve
acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo, previsto para acontecer
entre outubro e novembro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário